26Jul

Paineiras-Corcovado incentiva compra de ingressos antecipados para visita ao Cristo Redentor durante as olimpíadas e em parceria com a Riotur, disponibiliza linha extra na Barra da Tijuca durante o período dos jogos

O Rio de Janeiro está a poucos dias de receber o maior evento esportivo do mundo. Serão milhares de turistas interessados em assistir aos jogos e aproveitar a temporada para conhecer os pontos turísticos da cidade, que inclui visita ao monumento do Cristo Redentor, no alto Corcovado. Para garantir o acesso com conforto e segurança aos visitantes, o consórcio Paineiras-Corcovado está incentivando a compra antecipada pelo site (www.paineirascorcovado.com.br), uma vez que 40% dos bilhetes para este período já foram vendidos e a expectativa é que a empresa trabalhe com a capacidade máxima de visitantes determinada pelo plano de manejo do Parque Nacional da Tijuca.

O Consórcio, em parceria com a Riotur e a Subprefeitura da Zona Sul, implementou bilheterias com vans oficiais, em pontos estratégicos, de fácil acesso por meio dos transportes públicos da cidade: Largo do Machado e Praça do Lido, em Copacabana. Ainda existe a possibilidade de embarcar nas Paineiras ou em linha extra que sairá da Barra, no shopping Città America, que vai ser disponibilizada a fim de atender à Zona Oeste, a partir do dia 03 de agosto. Também haverá vans oficiais saindo da Vila Olímpica para atender exclusivamente atletas e comissão técnica.

Outra novidade do consórcio é a implantação de uma nova bilheteria no Largo do Machado com um novo modelo de embarque que vai oferecer maior conforto para os visitantes e diminuir o tempo de espera em fila a partir do dia 04 de agosto.

No site da empresa (paineirascorcovado.com.br), a partir dessa semana o público que decidir comprar o ingresso pela internet poderá adquirir o serviço para o mesmo dia – opção que antes só era viável para as compras realizadas diretamente nas bilheterias dos pontos de embarque. O valor do ingresso inclui transporte de ida e volta e bilhete de acesso ao monumento do Cristo Redentor.

Para as Olimpíadas, no período de 8 a 17 de agosto, a Paineiras-Corcovado vai estender o horário das bilheterias: Largo do Machado (8h às 17h); Praça do Lido – Copacabana (8h às 17h); Barra da Tijuca (8h às 17h) e Paineiras (8h às 20h).  Além disso, o Centro de Visitantes Paineiras, que abre ao público no dia 30 de julho com exposição interativa sobre o Parque Nacional da Tijuca, área gastronômica com vista panorâmica, loja de souvenir e bilheteria, funcionará das 8h às 22h.

SERVIÇO:

Venda antecipada pelo site www.paineirascorcovado.com.br

Ingressos – Copacabana e Largo do Machado

Bilheteria Paineiras: 8h às 18h
Centro de Visitantes Paineiras: 8h às 19h

Sobre a Paineiras-Corcovado

Criada em 2012, a Paineiras-Corcovado é um consórcio formado pelo Grupo Cataratas, a Bel-Tur e a Esfeco para estruturar o acesso rodoviário ao alto Corcovado e monumento do Cristo Redentor, oferecendo o conforto e a segurança ao público.

O trecho entre o antigo Hotel das Paineiras e o Alto Corcovado é feito somente pelas vans oficiais, diminuindo o impacto ambiental no Parque Nacional da Tijuca.  A compra para o serviço de vans, que partem ainda de dois pontos estratégicos da cidade -  o Largo do Machado e a Praça do Lido, em Copacabana – podem ser feitas antecipadamente pela internet ou direto nas bilheterias.

A concessionária também é responsável pelo controle do acesso e a transformação do antigo Hotel das Paineiras em um Centro de Visitantes que vai abrigar uma exposição sobre parques nacionais brasileiros, loja de souvenir e área gastronômica com vista panorâmica.