Parque Nacional da Tijuca ICMBIO
home / Imprensa / Notícias
04Out

CINCO DICAS IMPORTANTES PARA O PASSEIO AO CRISTO REDENTOR

CINCO DICAS IMPORTANTES PARA O PASSEIO AO CRISTO REDENTOR
Vans Oficiais Paineiras Corcovado

 O Cristo Redentor é a sétima maravilha moderna e, além desse título, fica no Morro do Corcovado, localizado dentro do Parque Nacional da Tijuca, uma importante unidade de conservação da fauna e flora locais.

Atraídos por essas belezas naturais e pela experiência diferenciada, todos os dias turistas do mundo inteiro viajam para o Rio de Janeiro para testemunhar esse encontro entre o Monumento ícone da cidade e a natureza em paisagens dignas de cartão postal.
 
Por isso, preparamos as cinco dicas que todo turista precisa saber para fazer o passeio ao Cristo Redentor de forma prática, segura e barata para aproveitar cada momento desse turismo inesquecível! 
 
DICA 1: COMPRE SEU INGRESSO ANTECIPADO
 
Sempre prefira comprar seu ingresso antes da visita. Dessa forma, você não precisa enfrentar eventuais filas e economiza tempo para focar no que realmente importa: seu passeio.
No nosso site, você encontra a opção de ingressos mais barata para o único transporte oficial de vans que levam ao Cristo Redentor, as vans da Paineiras- Corcovado. 
 
DICA 2:  EVITE CAMBISTAS
 
Ao comprar com pessoas não autorizadas, você não tem  garantia de segurança  e pode colocar em risco a tranquilidade do seu passeio. Por isso, dê preferência ao único transporte oficial de vans, feito pela Paineiras-Corcovado, com pontos de embarque no Largo do Machado, Copacabana, Barra da Tijuca e Centro de Visitantes Paineiras. Fique atento e não confie em serviços que ofereçam embarque fora desses pontos. 
 
DICA 3: PREFIRA HORÁRIOS MENOS CONCORRIDOS
 
Em alguns horários do dia, a quantidade de pessoas no Monumento é menor e, por isso,  a experiência da sua visita pode ficar muito melhor. Nossa dica é escolher os horários de 8h às 9h e a partir das 16h. 
 
DICA 4: EXPLORE ATRAÇÕES DIFERENTES 
 
Na ida e volta ao Cristo, as vans oficiais Paineiras fazem parada no Centro de Visitantes, onde você pode visitar a  Exposição interativa sobre a  Floresta Protetora e conhecer a importante história  da fauna e flora da Floresta da Tijuca. Além disso, a visitação é gratuita e conta com espaço acessível para pessoas de todas as idades. 
 
DICA 5: REGISTRE O MOMENTO
 
Durante todo o passeio, você vai passar por lugares incríveis! Uma dica é aproveitar a vista do Mirante no Centro de Visitantes para tirar mais fotos ainda com a vista panorâmica do Rio de Janeiro. Ainda, o local conta com Wi-fi gratuito e você pode usar as hashtags #paineirascorcovado  e #vemdevan pra ter a chance de aparecer nas páginas oficiais da Paineiras Corcovado nas redes sociais. 
 
 
 
Quer saber mais sobre o que você pode aproveitar nesse passeio? Acesse nossas redes sociais e fique por dentro de tudo!
 
 
Facebook: Paineiras Corcovado
Instagram: @paineirascorcovado
 
 

 

Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Localizado no alto do Morro do Corcovado, o Cristo Redentor é o ícone brasileiro mais conhecida no mundo. Todos os anos, mais de 1 milhão de pessoas são levadas ao monumento pelo Consórcio Paineiras Corcovado, o único transporte oficial de vans do Parque Nacional da Tijuca.
Copyright © Todos os direitos reservados para PAINEIRAS CORCOVADO LTDA. Estrada das Paineiras, S/N Santa Teresa – Rio de Janeiro, RJ. CEP 22241-330
Facebook Twitter Instagram Tripadvisor
Os Wodens!