Parque Nacional da Tijuca ICMBIO
home / Imprensa / Notícias
16Nov

TRÊS MELHORES MOMENTOS DO AVISTAR RIO 2018 NO CENTRO DE VISITANTES PAINEIRAS

 O 6° Encontro de Observação de aves do Rio de Janeiro contou com dois dias agitados, com muita troca de conhecimento e experiências memoráveis.

Por isso, listamos para todos os amantes da natureza os três melhores momentos do Avistar Rio, que aconteceu no Centro de Visitantes Paineiras no último final de semana.

3) Oficina de Ilustração 
Em atividade ministrada pelo desenhista mirim Lucas Henrique, os participantes puderam aprender noções gerais de desenho e colorir suas ilustrações de aves nativas da região. Ao colocar seus dons no papel, os alunos conheceram suas habilidades artísticas e se entusiasmaram com os resultados de suas ilustrações.

2) Passarinhada
As passarinhadas, feitas pelas manhãs do fim de semana, tiveram o objetivo de ensinar aos entusiastas a prática de reconhecimento de espécies em seus ambientes naturais. A atividade, que levou os participantes ao meio da Floresta da Tijuca, ajudou a conscientiza-los sobre os hábitos e características de espécies nativas e foi uma das partes mais elogiadas da programação do Avistar Rio.

1) Plantio de mudas nativas
No sábado e domingo todos tiveram a honra de receber as 200 mudas para as atividades de plantio no Parque Nacional da Tijuca doadas pelo Projeto Replantando Vida criado pela CEDAE.
O apoio do projeto, que tem como objetivo ressocializar apenados através de oportunidades de trabalho, foi essencial para promover uma experiência diferente para todos os participantes do evento.

Conheça mais sobre as atividades que acontecem no Centro de Visitantes Paineiras através das nossas redes sociais

Facebook : Paineiras Corcovado 
Instagram:@PaineirasCorcovado 

 

Paineiras _ Avistar Rio 2018 Paineiras _ Avistar Rio 2018 2 Paineiras _ Avistar Rio 2018 1
Anterior Próxima
Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Localizado no alto do Morro do Corcovado, o Cristo Redentor é o ícone brasileiro mais conhecida no mundo. Todos os anos, mais de 1 milhão de pessoas são levadas ao monumento pelo Consórcio Paineiras Corcovado, o único transporte oficial de vans do Parque Nacional da Tijuca.
Copyright © Todos os direitos reservados para PAINEIRAS CORCOVADO LTDA. Estrada das Paineiras, S/N Santa Teresa – Rio de Janeiro, RJ. CEP 22241-330
Facebook Twitter Instagram Tripadvisor
Os Wodens!