Parque Nacional da Tijuca ICMBIO
home / Imprensa / Notícias
26Fev

MULHERES PELO CRISTO

Em 1922 no governo do presidente Epitácio Pessoa, mais de 20 mil mulheres se uniram e lideradas pela escritora Laurita Lacerda, organizaram um abaixo-assinado que pedia a autorização para a construção do Cristo Redentor. Diante de todas as assinaturas, o presidente doou o alto do Corcovado para que fosse construído o monumento.

Nos aproximando do dia internacional da mulher que será comemorado no dia 08 de março, esse fato é muito importante, pois nos mostra a intensa união e força entre as mulheres até mesmo nas épocas passadas. Tal atitude fez com que o projeto tomasse a sua forma e devido a elas hoje temos o privilégio de ter uma das sete maravilhas do mundo moderno.

O Cristo Redentor além de ser um dos pontos turísticos mais importantes da atualidade, pode ser também considerado como um símbolo de resistência feminina da época devido a esse acontecimento.

Venha de van para o Cristo e viva uma experiência única!

Para mais informações nos acompanhe em nossas redes sociais:

Facebook: Paineiras Corcovado

Instagram: @paineirascorcovado

Fonte: https://cristoredentoroficial.com.br/curiosidades

Cristo de rosa
Anterior Próxima
Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Localizado no alto do Morro do Corcovado, o Cristo Redentor é o ícone brasileiro mais conhecida no mundo. Todos os anos, mais de 1 milhão de pessoas são levadas ao monumento pelo Consórcio Paineiras Corcovado, o único transporte oficial de vans do Parque Nacional da Tijuca.
Copyright © Todos os direitos reservados para PAINEIRAS CORCOVADO LTDA. Estrada das Paineiras, S/N Santa Teresa – Rio de Janeiro, RJ. CEP 22241-330
Facebook Twitter Instagram Tripadvisor
Os Wodens!